Transformação do Ensino Superior na era Pós-Industrial: um estudo comparativo.

Data início do projeto: 
03/22/2004
Data fim do projeto: 
03/22/2007
Investigadores principais: 
Investigadores externos: 
Harry de Boer, Universidade de Twente, Holanda; Lynn Meek e Leo Geodegebuure Universidade de Melbourne, Austrália.
Equipa de investigação: 
Instituição proponente: 
CIPES - Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior
Instituições participantes: 
Universidade de Twente e Universidade de Melbourne.
Descrição do projeto: 
Este projeto teve como objetivo mapear e analisar a multiplicidade de formas através das quais as instituições de ensino superior interpretam e respondem a pressões externas (políticas, sociais e económicas) no advento de uma sociedade pós-industrial global, baseada no conhecimento.
Keywords do projeto: 
Instituições de Ensino Superior; Sociedade do conhecimento; Sociedade pós-industrial
Montante de financiamento: 
66.303,00€.
Entidade financiadora: 
FCT (Projecto POCI/ESC/59381/2004)

© CIPES 2019