Desigualdades & equidade. Desafios, respostas e lições no âmbito do ensino superior

Data início do projeto: 
01/05/2019
Data fim do projeto: 
10/31/2019
Investigadores principais: 
Equipa de investigação: 
Instituição proponente: 
CIPES - Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior
Instituições participantes: 
Conselho Nacional de Educação
Descrição do projeto: 
O projeto foi desenvolvido pelo CIPES – Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior, em colaboração com o Conselho Nacional de Educação (CNE) e por solicitação da Assembleia da República Portuguesa. O seu objetivo nuclear é o de analisar os impactos da pandemia COVID-19 (Corona Virus Disease-2019) no ensino superior (ES), designadamente nos processos de ensino-aprendizagem. Foi utilizada uma abordagem metodológica de métodos mistos, a qual incluiu um inquérito por questionário, entrevistas semiestruturadas e grupos de discussão focalizada. Foram inquiridas todas as IES do subsetor público do ES de ambos os subsistemas (universitário e politécnico), designadamente os líderes com responsabilidades na área académica-pedagógica, os responsáveis dos Serviços de Ação Social e representantes de associações de estudantes/federações académicas (AE/FA).
Montante de financiamento: 
€ 10.000,00
Entidade financiadora: 
Conselho Nacional de Educação

© CIPES 2019