TY - JOUR T1 - Os cursos de graduação podem compensar a falta de capital cultural e background de estudantes? JF - Educação e Pesquisa Y1 - 2019 A1 - J. Bertolin A1 - Alberto Amaral A1 - L. Almeida VL - 45 ER - TY - JOUR T1 - O que se “ensina” no Ensino Superior: avaliando conhecimentos, competências, valores e atitudes JF - Revista Meta: Avaliação Y1 - 2018 A1 - D. Dias A1 - Diana Soares A1 - Claisy Maria Marinho-Araujo A1 - L. Almeida VL - 10 (29) ER - TY - CHAP T1 - Beating the odds in university, labor market and life: The role of higher education in times of socioeconomic change T2 - Factors Affecting Academic Performance Y1 - 2017 A1 - Sílvia Monteiro A1 - Amanda Franco A1 - Diana Soares A1 - Aracil, A.G. A1 - L. Almeida ED - J. A. González-Pienda ED - A. Bernardo ED - J. C. Núñez ED - C. Rodríguez JF - Factors Affecting Academic Performance PB - Nova Science Publishers CY - New York ER - TY - JOUR T1 - Cognitive differentiation during childhood: A study on cognitive profiles of 5, 7, and 9-year-old children | A diferenciação cognitiva na infância: Um estudo de perfis cognitivos aos 5, 7 e 9 anos JF - Estudos de Psicologia (Campinas) Y1 - 2017 A1 - A. Martins A1 - Diana Soares A1 - Brito, L. A1 - Lemos, G.C. A1 - L. Almeida VL - 34 ER - TY - JOUR T1 - Resultados de aprendizagem no quadro do ensino superior português: Definição e medida JF - Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación Y1 - 2017 A1 - D. Dias A1 - Diana Soares A1 - L. Almeida A1 - Claisy Maria Marinho-Araujo A1 - António G. Ferreira PB - Universidade da Coruna UR - https://doi.org/10.17979%2Freipe.2017.0.12.2423 ER - TY - JOUR T1 - A prediction rule to stratify mortality risk of patients with pulmonary tuberculosis JF - PLoS ONE Y1 - 2016 A1 - Bastos, H.N. A1 - Osório, N.S. A1 - Castro, A.G. A1 - Ana Ramos A1 - Teresa Carvalho A1 - Meira, L. A1 - Araújo, D. A1 - L. Almeida A1 - Boaventura, R. A1 - Fragata, P. A1 - Chaves, C. A1 - Costa, P. A1 - Miguel Portela A1 - I. Ferreira A1 - Magalhães, S.P. A1 - Rodrigues, F. A1 - Sarmento-Castro, R. A1 - Duarte, R. A1 - Guimarães, J.T. A1 - M. Saraiva VL - 11 ER - TY - JOUR T1 - The relationship between intelligence and academic achievement throughout middle school: The role of students' prior academic performance JF - Learning and Individual Differences Y1 - 2015 A1 - Diana Soares A1 - Lemos, G.C. A1 - Primi, R. A1 - L. Almeida VL - 41 ER - TY - CHAP T1 - O psicólogo escolar face aos desafios da escola de futuro T2 - Prevenir ou remediar? Contextos para a intervenção em psicologia Y1 - 2013 A1 - L. Almeida A1 - Amanda Franco A1 - Diana Soares A1 - Paula Gonçalves ED - I. E. Rego ED - S. N. Caldeira JF - Prevenir ou remediar? Contextos para a intervenção em psicologia PB - Psiquilíbrios Edições CY - Braga ER - TY - JOUR T1 - Democratização do acesso e do sucesso no ensino superior: Uma reflexão a partir das realidades de Portugal e do Brasil JF - Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas) Y1 - 2012 A1 - L. Almeida A1 - Claisy Maria Marinho-Araujo A1 - Alberto Amaral A1 - D. Dias VL - 17 ER - TY - JOUR T1 - The democratisation of access and success in higher education JF - Higher Education Management and Policy Y1 - 2011 A1 - D. Dias A1 - Alberto Amaral A1 - Claisy Maria Marinho-Araujo A1 - L. Almeida PB - Organisation for Economic Co-Operation and Development ({OECD}) VL - 23 UR - http://dx.doi.org/10.1787/hemp-23-5kgglbdlrptg ER - TY - CONF T1 - Percepção dos estilos educativos parentais: Sua variação ao longo da adolescência T2 - Actas del XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagogía Y1 - 2011 A1 - Diana Soares A1 - L. Almeida JF - Actas del XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagogía CY - Facultade de Ciencias da Educación, Universidade da Coruña, 7-9 de setembro ER - TY - JOUR T1 - Percursos vocacionais e vivências académicas: O caso dos alunos maiores de 23 anos JF - Psicologia, Educação e Cultura Y1 - 2010 A1 - Diana Soares A1 - L. Almeida A1 - António G. Ferreira VL - XIV IS - 1 ER -